Pages

  • Página Inicial
  • Dicas
  • Saúde
  • Boa Forma
  • Moda e Beleza

Priscila In The Sky

Blog voltado para mulheres que procura dicas de como arrumar o cabelo, unhas e tudo sobre o mundo feminino

  • Quem ama maquiagem sabe que as vezes cometemos alguns errinhos que comprometem todo o visual!
    É muito importante escolher produtos adequados para evitar sair de casa "passando vergonha" não é!!
    Listamos aqui somente alguns desses errinhos mais comuns (que atire a primeira pedra quem nunca cometeu um deles..haha) para podemos ficar ligadas e aprendermos a realçar nossa beleza natural!

    1. Escolher a Base no Tom Errado.


    Tem muita gente que pensa que um tonzinho mais claro ou mais escuro do que o resto da pele não vai fazer diferença, mas faz sim!! O ideal é sempre testar a cor da base na pele do rosto, ao invés de na mão, que tem na maioria das vezes o tom totalmente diferente! Aplique um pouco do produto desejado no queixo, e espalhe. Se o tom se confundir com o tom do pescoço, está perfeito! Você achou o tom ideal!
    10 Dicas para não Errar na Maquiagem

    2. Exagerar no Blush


    Tem gente que acha que pode compensar um ano sem ir à praia usando blush! Uma corzinha nas maçãs do rosto dá um ar saudável, mas é preciso saber onde aplicar e aplicar com moderação, para não dar aquele efeito "cara de palhaço" que vai comprometer totalmente o seu look! Lembre-se do ditado "menos é mais"! Ele se aplica totalmente ao blush!! Por favor, meninas, não vamos dar uma de Britney Spears...

    3. Excesso de Iluminador ou Pó Translúcido.


    O iluminador serve para valorizar sua make, dar um ar saudável e iluminado, mas tem lugar certo para passar! Passar no rosto inteiro pode deixar a pele com aspecto oleoso, ou pior, sair com cara de panda nas fotos...O ideal é aplicar um pouco no canto externo do olho, um pouco acima da maçã, e logo abaixo da sobrancelha. Ele deve ser bem esfumado para que se misture ao blush externo do olho, um pouco acima da maçã, e logo abaixo da sobrancelha. Ele deve ser bem esfumado para que se misture ao blush do canto externo dos olhos, acima da maçã, e logo abaixo da sobrancelha. Ele deve ser bem esfumado para que se misture ao blush.

    4. Corretivo mais Claro que o Tom da Pele.


    Outro erro fatal, que infelizmente, já vi até em algumas noivas, tadinhas... Sair parecendo uma mascarada nas fotos de casamento, ninguém merece!

    Para esconder totalmente as olheiras sem ficar com esse aspecto escolha os corretivos coloridos e em seguida a base no tom da pele!
    10 Dicas para não Errar na Maquiagem

    5. Contorno Labial com cor e Aplicação Errada.


    A Pamela Anderson acabou virando "modelo" de contorno labial (no mau sentido, claro!). Usar o contorno de cor diferente do batom ou ultrapassar muito a linha dos lábios não só está fora de moda como acaba dando um efeito totalmente artificial!

    Lembrem-se, nunca ultrapassar a linha natural dos lábios! Percebem como fica feio o acabamento? E não favorece em nada no quesito "lábios carnudos"! Parece que a maquiagem está borrada, do tipo "onde eu me maquiei não tinha espelho!!" haha

    Uma outra dica para as meninas de lábios fininhos que querem dar efeito de lábios mais cheios é usar gloss labial no centro dos lábios.

    6. Pó bronzeador em excesso.


    Todo mundo quer aquele ar natural, de que acabou de vir da praia, mas abusar no bronzer não vai te dar esse efeito, só vai ficar falso e comprometer todo o seu look! A dica é: Use bronzer com pincel bem de leve, de preferência opte por um produto sem brilho.

    7. Excesso de Produto e Aplicação de Tons Errados.


    Aqui a catástrofe foi tão grande, que é até difícil comentar!! As cores não combinam, tem excesso de produto para todos os lados, maquiagem digna de haloween - para espantar as bruxas, é claro! haha.

    Na hora de combinar dois ou mais tons de sombra, a ordem do dia é ESFUMAR! Muitas mulheres não esfumam a junção das cores e acabam formando blocos marcados. Para uma sombra bem esfumada é necessário um pincel de preferência cerdas naturais e fofinhas. As cores devem sempre ter um degradê e nunca deve ficar linhas marcadas! É importante saber quais cores combinam entre si, para o degradê ficar ainda mais perfeito!

    8. Excesso de Máscara de Cílios.


    Um olhar com rímel bem aplicado é tudo de bom, mas como todo o resto da sua make, ele precisa ser bem aplicado e sem excessos, para não formar aqueles borrões, quando os cílios ficam em "grumos" e acumulados nas pontas.

    A gente sabe que a Kim Kardashian geralmente arrasa na make, mas o que foram esses cílios? Parecem umas patas de aranha, por favor né! haha

    9. Tentar Disfarçar Áreas Ressecadas com a Base.


    Por mais hidratante que a sua base seja, nada substitui cremes específicos para cada tipo de pele e idade. Se por algum motivo sua pele está super ressecada, primeiro procure tratar o problema e depois passar a base, assim o resultado será bem melhor!
    10 Dicas para não Errar na Maquiagem

    10. Lápis Preto na Linha D'água.


    Esse último item não é exatamente um erro, mas é preciso alguns cuidados, porque o lápis preto na linha d'água dá um efeito de diminuir os olhos, então se você tem olhos pequenos, fuja dele! O ideal neste caso é passar o lápis preto rente ao cílios inferiores e na linha d'água um lápis branco.

    Claro que dependendo da make e do efeito desejado, tá liberado, afinal, fica lindo não é, gente?!!
    Bem, é isso por hoje, meninas! Espero muito que tenham gostado das dicas!
    Bjs,
    Continue Lendo
    A indústria do emagrecimento é tão poderosa que de vez em quando aparecem umas dietas malucas pelo mundo afora. Lendo a descrição da dieta a gente imagina que ninguém, em sã consciência, vai seguir aquele programa. Grande engano. As pessoas que se encontram no desespero para emagrecer se permitem as mais arriscadas experiências.

    A nutricionista Melanie McGrice alerta que dietas restritivas só diminuem o metabolismo e a massa muscular. E que a recuperação depois é muito mais difícil do que encarar uma dieta séria. A dieta ideal contempla todos os nutrientes e associa um programa de atividade física. Não tem milagre.
    Veja abaixo lista baseada numa pesquisa da Revista Seleções que comenta as dietas mais malucas do mundo:

    Dieta da Toranja


    Começou em 1930, mas há quem ainda a siga. Também chamada de dieta de Hollywood, consiste na ingestão de pouquíssimas calorias e… toranja. Acredita-se que o que faz emagrecer é uma substância presente na toranja quando associada às proteínas. Mas certamente, o resultado da dieta é conseguido pela baixa ingestão de calorias.
    As 6 Dietas mais Malucas do Mundo

    Especialistas afirmam que na verdade, o que acontece é uma grande perda de líquido, e o peso volta assim que a dieta for interrompida. Além disso, a toranja pode causar efeitos colaterais indesejáveis quando associada a alguns medicamentos, como os que combatem a hipertensão, por exemplo.

    Dieta do Limão

    A famosa Detox. Surgiu em 1940 e foi ressuscitada pela cantora Beyoncé. Consiste na ingestão de água, xarope de bordo, limão e pimenta-de-caiena e mais nada, por um período de 3 a 7 dias.
    As 6 Dietas mais Malucas do Mundo

    Cientistas não acreditam que o limão tenha mais poder de limpeza do organismo do que o próprio fígado ou rins. Além disso, jejum por tanto tempo é perigoso. Sem contar que o peso voltará assim que se voltar a comer normalmente.

    Dieta da Sopa de Repolho

    Essa, com certeza, você já ouviu falar. Surgiu em 1980 e ainda tem adeptos. Parece que quem inventou a maluquice foram as artistas Jaime Pressly e Sarah Michelle Gellar. Sopa de repolho no café da manhã, no almoço e no jantar.
    As 6 Dietas mais Malucas do Mundo

    Por 7 dias. E mais nenhum outro tipo de alimento. Se você estiver pensando em aderir a essa dieta, lembre-se antes que o repolho contém alto índice de enxofre e que, por conta disso, causa flatulências. Só pra avisar.

    Dieta da Papinha de bebê

    Surgiu em 2000, dizem que pelos ideais magros de Jennifer Aniston e Reese Witherspoon. Já imaginou você ficar comendo só frango liquidificado com nabo? Isso vai se estender até que se consiga chegar ao peso desejado. Vai encarar?

    Dieta de Shangri-lá

    Década de 2000. Muitas pessoas aderiram a esta dieta maluca, inclusive o escritor e palestrante motivacional Tim Ferris. Quem a formulou foi o psicólogo Seth Roberts. Segundo sua teoria, água com açúcar e óleo de cozinha, uma hora antes de cada refeição, reduziria o apetite. Pense: açúcar e gordura pra emagrecer. Você consegue imaginar?

    Dieta da Banana Matinal

    Década de 2000. Virou mania no Japão. Consiste em comer pelo menos uma banana no desjejum, concentrando-se atentamente no seu sabor.
    As 6 Dietas mais Malucas do Mundo

    Para acompanhar a fruta, só água. Mas, essa pelo menos, não retira outros alimentos. Entretanto o que faz os adeptos pensarem que vão emagrecer sem controlar outros alimentos, não dá pra entender…
    Existem outras dietas malucas pelo mundo afora. Entretanto, as mais atuais são essas. A maioria ainda encontra adeptos.
    Continue Lendo
    Você está buscando exercícios para perder peso ou para amenizar os efeitos do sedentarismo? Tenho uma ótima notícia para você. Uma pesquisa da Universidade de Boston concluiu que 10 minutos de exercícios físicos, duas vezes por dia, são suficientes para reduzir os riscos de doenças cardíacas, ligados à vida sedentária.

    A pesquisa se baseou em mais de 2 mil pessoas com idade média de 47 anos. Cerca de 1.000 dessas pessoas estavam acima do peso e todas eram, por assim dizer, adeptas do sedentarismo. Eles passaram a praticar 30 minutos de atividade física diariamente, sendo que desses 30 minutos, 20 eram preenchidos com atividades normais do dia a dia.

    A Diferença entre a Doença e a saúde são 10 minutos de Exercícios Físicos

    Quando se fala em exercícios físicos, nos vem à cabeça um ambiente de academia, com música alta e filas para usar os aparelhos. Esse cenário não é regra, mas é bem comum. Principalmente para boa parte da população, que precisa se exercitar nos horários noturnos das academias. Essa situação que pode causar mais mal do que bem, devido ao estresse que gera. Mas, é possível sair do sedentarismo ou até praticar exercícios para perder peso, sem sair de casa.
    Como sair do Sedentarismo com apenas 10 Minutos de Exercício

    Voltando à pesquisa, note que ela considerou como atividade física tanto tarefas leves, como limpar a casa e caminhar rapidamente, quanto mais pesadas, como jogar futebol ou tênis. Essas atividades deveriam preencher apenas 20 minutos do dia (todos os participantes foram monitorados com sensor de movimento durante todo o período da pesquisa).

    O resultado que chamou a atenção dos pesquisadores é que as pessoas que incluíram aos 20 minutos de atividades rotineiras, 10 minutos de exercícios físicos vigorosos, influenciaram favoravelmente o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. E isso numa população de meia idade. A conclusão da pesquisa foi que “surtos continuados e mais curtos de atividade física estão relacionados com a saúde cardiovascular”.

    O resultado é animador, seja com relação a exercícios para perder peso ou apenas para deixar a vida sedentária no passado.

    Exercícios Físicos para sair do Sedentarismo

    Os exercícios físicos listados abaixo são sugestões para pessoas que convivem diariamente com o sedentarismo, seja por força do trabalho, seja por alguma outra limitação. São fáceis e não dispendem muito tempo.

    É importante esclarecer que se a sua intenção é praticar exercícios para perder peso, a orientação será diferente e está no final do artigo.
    1. Subir e descer escadas: Subir escada traz um esforço em ritmo acelerado para o coração e isso faz muito bem. Com o tempo o seu coração vai ficando condicionado e você pode optar por outro exercício ou simplesmente aumentar o ritmo.
    1. Fazer prancha: Prancha é um exercício que se faz sem se movimentar. Sim, é isso mesmo! Mas, de acordo com o gerente da Bootcamp Pilates é um excelente exercício para melhorar as condições físicas do núcleo do corpo. Para fazer a prancha, primeiro deite-se de bruços no chão. Eleve o tronco e faça um apoio em L com os cotovelos. Agora, eleve o abdômen e as pernas do chão, alinhando pernas e nádegas com o resto do corpo. Seus apoios serão os pés e os cotovelos em L. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos. A prática desse exercício 3 vezes por semana vai fortalecer toda a região central, composta por músculos profundos que conectam a parte inferior e superior do corpo. A prancha é benéfica para o estômago, para a postura e para a coluna. Tente chegar ao tempo de 1 minuto, 3 vezes por semana.
      Como sair do Sedentarismo com apenas 10 Minutos de Exercício
    1. Passar aspirador na casa ou lavar o carro: Fazem parte das atividades rotineiras, que embora não sejam considerados exercícios para perder peso, vão aumentar os batimentos cardíacos, fortalecendo a musculatura do coração. O coração é um órgão de musculatura muito forte. Se esses músculos não forem exercitados, a tendência é que tornem-se rígidos, inelásticos. Numa situação emergencial, em que o coração precise receber mais sangue do que está habituado, essa rigidez não aguentará o fluxo maior de sangue, ocasionando os infartos. A necessidade de exercitá-lo é para que seus músculos ganhem elasticidade e correspondam, quando necessário, ao trabalho intenso de “bombear” o sangue.
    1. Escrever o alfabeto no ar com as pernas: Enquanto você assiste a sua novela, jornal, ou futebol, sente-se e levante uma das pernas. Desenhe as letras do alfabeto no ar com o dedo do pé. Repita com a outra perna. Apesar de simples, é um exercício que, pode tirá-lo do sedentarismo.
    1. Caminhar ou ficar em pé por 5 minutos, a cada hora: Pesquisas revelam que ficar sentado por um longo período de tempo diminui a expectativa de vida. Ao contrário, ficar em pé com certa regularidade, melhora a saúde. E convenhamos: 5 minutos em pé a cada hora, não é uma coisa impossível de se faze . E a prática desse exercício vai tirar você do sedentarismo.
    Sair da faixa sedentária é um objetivo bem possível de se alcançar. Todos os exercícios propostos são bem plausíveis.
    Continue Lendo
    Depilação com gilete tornou-se popular durante a II Guerra Mundial, quando as meias de nylon eram escassas e as pernas descobertas se tornaram uma tendência .

    Hoje, as mulheres cada vez mais usam outras formas de depilação, como a cera ou mesmo a depilação a laser, no entanto, continua a ser a depilação com gilete a forma menos dispendiosa de depilação. Aqui estão 10 dicas e truques de depilação com gilete para garantir que estás a fazer da forma correta:

    1-O truque para depilação com gilete é molhar a pele e deixar amolecer com o calor e umidade. Não vais querer passar a lâmina na pele seca. Raspar é um esfoliante natural e vai entupir a lâmina com a pele morta.

    2-Não há nenhuma necessidade de desperdiçares dinheiro em cremes de depilação com gilete feitas especialmente para as mulheres. Eles são praticamente o mesmo que os cremes vendidos para os homens.

    3-Vais ter que experimentar várias laminas, até encontrar a perfeita para ti. Pergunta às tuas amigas qual a preferida e tenta que seja uma lamina com tiras lubrificadas, cabeças de giro e mola-mouonted de múltiplas lâminas. A minha preferida é a Gillette Venus. Outra boa aposta é: Schick Quattro para as Mulheres, que possui quatro lâminas super-finoase uma cabeça giratória.

    4-Certifica-te de mudar os cartuchos de lâminas numa base regular, uma lâmina muito usada pode levar a cortes. Além disso é muito importante que não emprestes a gilete a nenhum homem para fazer a barba, dessa forma as lâminas duram bem menos tempo (eles também não gostam que usemos as giletes deles para a depilação não é?).

    5-Certifica-te de esfoliar a pele antes da depilação. Livra-te de todas as células mortas da pele que pode entupir a lâmina, impedindo uma depilação mais suave e rente.
    Dicas e Truques para se Depilar com Lâminas

    6-Visto que os pelos da perna crescem para baixo, começa a o movimento da lâmina desde os tornozelos para cima. Para as axilas, vais precisar de passar a lâmina em todos os sentidos visto que o pelo cresce em todas as direções.

    7-Quando terminares, aplica óleo ou creme hidratante. A pele nas pernas tem poucas glândulas de gordura e tem uma tendência para ficar seca com facilidade.

    8-Os pelos encravados são causados quando os pelos se enrolam sobre a pele. Evita os pelos encravados com esfoliantes diariamente e usa uma loção de ácido glicólico.

    9-Se tens um caso crônico de pelos encravados, tenta o produto Tend Skin, uma loção para pelos encravados, aplicando-o de manhã e à noite. Os pelos encravados devem desaparecer dentro de alguns dias.

    10-Para terminar e depois destas dicas todas sobre depilação com gilete, considera utilizar cera como método de depilação preferido, pelo menos nas pernas. Vais ver que não volta a crescer tão rapidamente.
    Continue Lendo
    O visual de nossa pele é a primeira impressão que deixamos transparecer para os outros em qualquer situação. Está cientificamente comprovado que o nosso corpo fica mais vulnerável ao sol e que cuidados especiais são essenciais a nossa pele sempre que houver qualquer tipo de exposição à radiação solar.

    Para manter a pele limpa devido a exposição aos raios ultra-violeta, altas temperaturas, ou a poluição ambiental, normalmente recorremos a uma maior quantidade de banhos, mas, inclusive esse gesto pode agredir a pele.

    Porém, existem algumas dicas e cuidados simples que deixarão a sua pele mais saudável, bonita e protegida contra agentes agressivos existente no meio Ambiente.

    Banhos:

    Os banhos devem ser feitos com água morna ou fria, utilizando-se muita água e o mínimo de sabão, e no verão devem ser rápidos, não ultrapassando 15 minutos debaixo do chuveiro.
    5 Dicas para Melhorar sua Pele

    Sabonetes:

    Use um sabonete de formulação suave e que proteja a pele. Os utilize no rosto, axilas, nádegas, região genital e pés.
    Observe o sabonete que você está utilizando, os sabonetes anti-sépticos podem ressecar a pele se forem usados em excesso, por isso prefira sabonetes neutros e hidratantes.

    Método:

    Evite as buchas vegetais ou esponjas industrializadas durante o banho. Se utilizadas diariamente, elas contribuem para retirar a oleosidade da pele. Só recorra a elas para higienizar axilas, costas e pés e, uma vez por semana, para fazer esfoliação.

    Cremes:

    Dê uma atenção especial às regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando mais loção hidratante, pois são áreas que sofrem especialmente com o atrito das roupas.

    Aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. Observe se o creme utilizado é apropriado para o seu tipo de pele.
    5 Dicas para Melhorar sua Pele

    Se Proteja do Sol:

    A exposição da pele ao sol é considerada a principal causa do envelhecimento precoce da pele, por isso uma proteção adequada é essencial.

    A variedade de cremes de dia já inclui o fator de proteção solar (FPS), geralmente com FPS 15, mas é bem possível que a pele precisa de mais proteção, especialmente durante o verão e os meses em que os índices UV são mais altos. O bloqueador solar deve ser usado depois do creme de dia ou como um substituto.

    Continue Lendo
    Existe uma variedade de cápsulas, pós, chás e outros produtos no mercado com uma só promessa: emagrecer mais rápido. Mas especialistas ensinam truques simples do dia a dia que cumprem essa tarefa de manter o metabolismo no ritmo certo. “Não é o metabolismo, especificamente, que é alto ou baixo, e sim o gasto energético para produzir o metabolismo, que pode ser maior ou menor”, explica a endocrinologista Rosana Radominski, presidente do departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Faça o teste e descubra se você sabe como aumentar o gasto energético apenas com ajuda da alimentação.

    Fazer lanches no meio da manhã e da tarde aumenta o metabolismo?

    a)Sim, aumenta o gasto energético.
    b)Não, só aumenta a quantidade de comida ingerida.

    Nota: O nutrólogo Roberto Navarro, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), explica que cerca de 10% do gasto energético corporal é dispendido no processo digestivo. A mastigação, a digestão e a movimentação intestinal exigem consumo de energia. “Parece pouco, mas é um terço do que é gasto com atividade física (30%)”, aponta o especialista. Além disso, passar mais que três horas sem comer sinaliza para o seu corpo que você está em jejum. Em consequência, ele freia o gasto energético para armazenar energia, o que deixa a pessoa sem pique. Resposta correta A
    Descubra se os seus Hábitos Alimentares Aumentam ou Diminuem seu gasto Energético


    Uma dieta rica em Proteínas aumenta o Metabolismo?

    a)Não, ela só diminui o número de calorias ingeridas.
    b)Sim, mas há um limite para a ingestão desse nutriente.

    Nota: Roberto Navarro explica que o corpo gasta mais energia para metabolizar proteínas do que carboidratos, ou seja, o gasto energético é maior, mas o nutrólogo chama a atenção para a necessidade de limitar o consumo. “As proteínas devem compor entre 15% e 30% do que é ingerido diariamente, mas esse número ainda varia em função das necessidades individuais, como um atleta que precisa de quantidades maiores”, explica. Resposta Correta B

    Uma dieta hipocalórica (com menos que 1.200 calorias) aumenta ou diminui o metabolismo?

    a)Aumenta, já que o organismo tem poucas calorias para consumir.
    b)Diminui, porque o corpo se adapta à pequena quantidade de calorias.

    Nota: Em curto prazo, comer pouco leva ao consumo das reservas de gordura do corpo, o que gera emagrecimento. Mas, em médio prazo – após duas semanas, aproximadamente – o corpo começa a se adaptar a uma quantidade menor de calorias e o metabolismo fica mais lento. “É uma desnutrição programada e o corpo entende que tem que estocar energia”, explica a endocrinologista Rosana. “O organismo tenta se defender, reduzindo aproximadamente 20% do gasto energético.”Essa é uma das razões pela qual a pessoa que faz dieta precisa fazer uma atividade física regular, já que o exercício aumenta o gasto energético – ou seja, o metabolismo – e, dessa forma, permite contrabalançar a redução metabólica causada pela dieta. Resposta Correta B

    Cafeína Aumenta o Metabolismo?

    a)Sim, ela possui ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo basal.
    b)Não, em nada ela influencia o metabolismo.

    Nota: A cafeína possui ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo basal e o gasto calórico em repouso. Isso ocorre devido ao aumento da produção de hormônios que estimulam o organismo. Segundo a endocrinologista Rosana, há estudos que revelam um aumento de 4% a 7% no gasto energético, principalmente quando o consumo é eventual. Esses estudos demonstram que os efeitos termogênicos da cafeína perduram por pequenos períodos de tempo: entre 24 e 48 horas após ingestão de bebidas ricas em cafeína. No entanto, não existem evidências de que isso resulte em perda de peso. Resposta Correta A
    Descubra se os seus Hábitos Alimentares Aumentam ou Diminuem seu gasto Energético


    Água gelada altera o metabolismo?

    a)Sim, ela resfria o corpo e aumenta o gasto energético para restaurar a temperatura.
    b)Não, isso é um mito.

    Nota: Roberto Navarro explica que isso é um mito. Acredita-se que a água aumenta o metabolismo porque ela resfria o corpo, que, por sua vez, gasta energia para recuperar a temperatura. “A água na verdade é aquecida no corpo, de modo que, ao chegar ao estômago, já esteja na temperatura corporal”, explica Roberto Navarro. “Para que um resfriamento do corpo seja possível é preciso beber água gelada em excesso, o que pode levar até à hipotermia.” Resposta Correta B

    A pimenta aumenta o metabolismo?

    a)Não, em nada influencia o metabolismo.
    b)Sim, ela também é termogênica.

    Nota: O nutrólogo Roberto Navarro explica que a pimenta possui capsaicina, uma substância termogênica, que aumenta o metabolismo basal, ou seja, o gasto energético do corpo, para manter o funcionamento adequado dos órgãos e o tônus muscular. Resposta Correta B

    Quais são os efeitos de comer exageradamente para o metabolismo?

    a)Ele estoca tudo o que não for gasto sob a forma de gordura.
    b)Ele aumenta, já que tem que queimar muitos nutrientes.

    Nota: Caso haja abuso na hora de fazer as refeições, o corpo transforma esse excesso em gordura, que ficará localizada no abdômen, nos glúteos e em outros pontos inconvenientes. Não haverá estímulo ao metabolismo que seja capaz de compensar o abuso. Rosana Radominski explica que o ideal é manter uma dieta equilibrada, rica em fibras e com baixo teor de gorduras. Resposta Correta A

    O chá verde pode ser tomado indiscriminadamente para aumentar o metabolismo?

    a)Sim, por ser natural, pode ser tomado à vontade.
    b)Não, em grandes quantidades, ele aumenta os riscos de hipertensão arterial.
    Descubra se os seus Hábitos Alimentares Aumentam ou Diminuem seu gasto Energético

    Nota: Essa bebida funciona da mesma maneira que o café para acelerar o metabolismo, mas a recomendação de especialistas é de ingerir no máximo cinco xícaras por dia. Ambas, em excesso, estimulam demais o organismo e podem levar até à pressão alta, uma vez que o coração será muito estimulado. Resposta Correta B
    Continue Lendo
    Procurando dicas para emagrecer? Não basta saber como emagrecer, é preciso aprender também como manter o emagrecimento depois de uma dieta. Nesse artigo você terá argumentos para usar sempre que aquela vontade de sair dos trilhos atacar. São 7 dicas para emagrecer que devem ser seguidas não só durante a dieta, mas também depois de se atingir o peso ideal. Agindo assim, você vai ter resultados reais.

    1. Organize seu cardápio antecipadamente

    Pela manhã (ou no dia anterior) faça uma lista dos alimentos que irão compor todas as suas refeições (3 principais e lanches intercalados) do dia seguinte. À medida que você for consumindo as porções, vá riscando o alimento da lista. Essa é uma ótima forma de aprender como emagrecer. A ideia de fazer um “relatório” de tudo o que se consome durante o dia é da Dieta dos Pontos. Os adeptos dizem que funciona que é uma maravilha.
    7 Dicas para Você Emagrecer Definitivamente

    2. Adote metas realistas para não desanimar

    Se você ficar pensando como emagrecer 20 quilos, a coisa fica parecendo impossível. Metas impossíveis desanimam qualquer um. No entanto, vemos quase todos os dias pessoas que conseguiram bater metas tão impossíveis quanto esta. Basta fazer da maneira certa. Estipule uma estratégia de como emagrecer e um prazo realista. Por exemplo, 10 meses (afinal, você levou anos para agregar todo esse peso extra). Agora divida os 20 quilos por 10 meses e terá uma meta bastante tranquila de 2 quilos por mês, ou 500 gramas por semana. E sejamos sinceros… 10 meses passam muito rápido não é mesmo? É uma forma de pensar como emagrecer seja lá quantos quilos forem, sem se desanimar.

    3. Aprender como emagrecer é aprender a se alimentar

    Dieta equilibrada não engorda. Então preste atenção nesta, que é uma das principais dicas para emagrecer. Se você está acima do peso, é provável que esteja se alimentando da forma incorreta. O desequilíbrio ocorre quando utilizamos mais de um grupo de nutrientes do que de outros. Geralmente optamos por alimentos que agradam ao paladar, mas que nem sempre são o que o organismo precisa, como é o caso das gorduras. Elas fornecem sabor aos alimentos, mas seu consumo deve ser mantido a rédeas curtas. Alguns tipos de gorduras devem ser banidos da sua alimentação, como é o caso das gorduras trans.
    7 Dicas para Você Emagrecer Definitivamente

    4. Faça substituições gradativas

    Se você está acostumado a comer chocolate de sobremesa, seu corpo vai reclamar quando você o substituir por uma pera ou maçã. Por isso, mude aos poucos. Não tire o chocolate da noite para o dia porque você vai usar a sua vontade de chocolate como desculpa para não aprender como emagrecer. Comece cortando metade do chocolate e substituindo por metade de uma fruta. Isso demanda um tempo, mas você vai conseguir fazer isso sem dramas. Essa é uma valiosa dica para emagrecer porque vai acostumando seu corpo ao novo alimento aos poucos. Use-a.

    5. Estabeleça uma relação amigável com a balança

    Quando for o dia de se pesar, pese-se. Não importa se você andou na linha a semana toda ou se você cometeu deslizes. Não é uma boa medida só medir as vitórias. Caso você tenha se descontrolado com uma cumbuca de feijoada é importante se pesar assim mesmo. Por mais que isso cause alguma frustração, você vai entender o que deve ou não deve fazer. Quando estiver se sentindo triste após subir na balança e o bendito do ponteiro nem se mexer, lembre-se da alegria que sentiu nas semanas anteriores, quando ele marcava quilos a menos. E decida qual o sentimento você vai querer na pesagem da próxima semana. Isso vai dar a você uma força extraordinária.

    6. Mexa-se. É uma das mais importantes dicas para emagrecer

    Essa dica para emagrecer definitivamente não é negociável. Nosso corpo não foi criado para o sedentarismo. É no movimento que ele se sente bem, saudável e feliz. Ainda que isso pareça conversa mole de profissional de saúde, lembre-se de alguma vez que você cedeu aos apelos da razão e resolveu exercitar-se por alguns dias. Lembra como você se sentia após os exercícios? Aquela sensação de obstáculo vencido; uma euforia gostosa. Viu como tudo isso é a mais pura verdade? Conversa mole é a da sua preguiça tentando te convencer a ficar estatelado no sofá quando tudo o que você mais sonha na sua vida é ter um corpo que lhe renda elogios. Olhe para sua barriga, pernas e braços. E veja o onde a preguiça te levou. Agora levante-se do sofá e vá se exercitar.
    7 Dicas para Você Emagrecer Definitivamente

    7. Comprometa-se com você mesmo

    Você está procurando maneiras de como emagrecer, não importa se por motivo de saúde ou de estética. A questão é que se você quer emagrecer é porque não está satisfeito (a) com sua condição atual e quer sair dela o quanto antes. Dito isso, a última dica para emagrecer é imaginar-se dando um passo para frente e outro para trás. Vê que você estará retornando ao lugar de onde quer sair? Nada te segura ali a não ser você. Se estiver sentindo dificuldades, pense como o Airton Sena: “é vencer ou vencer”. Não se permuta um resultado inferior. E quando tomar sua decisão, comece a andar. Um passo de cada vez, mas, sempre para frente. Cada passo que você der para trás vai exigir dois para frente para recuperar o prejuízo. É um grande desperdício de energia! Assim, antes de ceder aos encantos da cumbuca de feijoada, pense se o que você deseja, de verdade, é voltar à estaca zero.

    Com a orientação de seu médico ou nutricionista e seguindo essas 7 dicas para emagrecer, o resultado será um emagrecimento definitivo. Depois me conta!
    Continue Lendo
    Hoje em dia, a maioria das pessoas almoçam fora de casa, até as crianças quase não estão mais comendo em casa, por conta disso acabam tendo muita dificuldade ao se alimentar da forma correta, manter o controle nessas horas é quase impossível. E como fazer para conseguir ser saudável mesmo almoçando fora de casa?

    Não existe milagre pra isso, nenhum segredinho que nunca ninguém contou ou algo assim, o segredo mesmo é o seu autocontrole, eu posso te dizer do que fugir, o que preferir, mas a decisão será sua. Enfim, você deve SEMPRE, não só em almoços fora de casa, evitar frituras, ela nunca, de maneira nenhuma te trará benefícios, somente problemas ao seu organismo, mesmo que seja uma couve-flor frita, ou qualquer outro legume, não é indicado nunca.

    Outra coisa é evitar o couvert, você tem a opção de negar, então negue! Esses pãezinhos com manteiga antes do almoço, não fazem nada bem e sem o couvert, fica até mais barato, olha só que legal. Verifique sempre a quantidade do seu prato (outro fator que deixa seu almoço mais barato) não exagere e coma o que lhe for suficiente, pense que menos é mais.
    Tenha uma Alimentação Saudável Mesmo Fora de Casa

    Fora de casa é sempre bom escolher as opções integrais, as carnes magras, aproveitar a variedade de salada, escolher as frutas de sobremesa, não beber nada durante a refeição, ou uma água ou um suco natural, tanto faz, só não beba refrigerante e refrigerante zero também não vale.

    Preste sempre bastante atenção se seu prato está colorido, se existe variedade de verduras, legumes, se você está realmente seguindo um caminho de um prato saudável, por isso, fique sempre atento. É importante também, levar em consideração a proporção do seu prato – darei uma dica aqui de como deve ser a divisão de um prato saudável: pensando que o prato é 100%, vamos dividir 50% para saladas, legumes e verduras, 25% de proteína (carnes magras) e 25% de arroz integral com feijão. Nada fora do comum, nada muito difícil e que todo restaurante de rua tem.

    Se você come fora de casa e tem essas dúvidas, espero que elas tenham sido esclarecidas hoje, pois não há muito segredo, a regra é clara, tudo está claro, é seu próprio autocontrole contra você mesmo, por isso fuja do que não te faz bem, além da saúde, seu rendimento diário cresce e você percebe depois de um tempo se alimentando corretamente no almoço, que seus dias serão diferentes, serão menos cansativos e menos exaustivos.
    Continue Lendo
    Se você descobriu que sofre de lento metabolismo e realmente não sabe o que fazer agora, vamos conversar para esclarecer orientações que possam auxiliar na redução do problema, dando consequência à aceleração do metabolismo. São hábitos que muitas vezes passam reto no nosso dia a dia, mas que podem ser de grande ajuda nesse processo.

    Mas o que seria um metabolismo lento e um metabolismo acelerado? Seu organismo, queima calorias sem que você se mexa e transforma essas calorias em energia, se você consome mais calorias do que o seu organismo queima sem se mexer, ele passa a transformar esses extras em gordura e consequentemente, você engorda. Por isso é importante saber quanto é a sua taxa de metabolismo basal, para ter esse controle e tentar sempre aumentar esse nível.

    Você pode ter resultados acelerando o metabolismo sem o uso de suplementos, somente com novos hábitos que mudaram seu dia a dia e que a longo prazo o metabolismo estará cada vez mais acelerado, trazendo maior qualidade de vida.

    Como Deixar seu Corpo mais Saudável

    Hábitos como beber bastante água durante o dia é muito importante, pois a água elimina toxinas, gorduras e sódio do nosso organismo, deixando-o limpo para um organismo mais saudável, além disso quanto mais água melhor, pois seu estômago estará sempre com um aspecto de cheio, fazendo com que você não sinta tanta fome como usualmente. Beba no mínimo 2 litros de água, divididos em pelo menos 10 copos o dia.

    Fracione suas refeições, coma um pouco em várias horas divididas ao dia, faça lanches, não pule refeições, passe o dia todo comendo, coma de 3 em 3 horas, pode-se dizer de várias maneiras o quão importante é se alimentar o dia todo, não se deixe levar pelo pensamento imitado de que se eu pular alguma refeição ou nunca fazer lanches durante o dia, estou emagrecendo de alguma forma. Não! Com esses hábitos você está só regredindo o rendimento do seu metabolismo, o deixando cada vez mais lento.
    Veja como Melhorar seu Metabolismo com Simples Hábitos

    Pratique atividade física, os exercícios são responsáveis por 50% do rendimento da aceleração do metabolismo, troque as gorduras por músculos, quanto mais músculo mais rápido seu metabolismo será e mais gorduras serão queimadas e você por consequências de seus hábitos estará emagrecendo. Por isso comece já a pular corda, correr, praticar qualquer esporte, se jogue no exercício físico diário e comece a perceber as diferenças do seu corpo. Pouco a pouco você estará perdendo cada vez mais gordura e ganhando cada vez mais músculos.

    Dê valor a sua alimentação, ao exercício físico e à sua saúde em geral, dessa forma você cuida de você mesmo e aproveita o que a vida tem de melhor para te oferecer, mas esteja sempre consciente de como anda seu metabolismo, consulte um médico para realizar esses novos hábitos e um nutricionista para te orientar durante este processo.

    Cuide-se, a Priscila In The Sky, estará sempre a postos a te oferecer dicas e orientações para novos hábitos saudáveis, por isso, não esqueça de compartilhar este post, estando sempre por dentro das novidades do Blog.
    Continue Lendo
    Para conquistar uma boa forma, existem pilares a serem seguidos, escolhi os cinco com algumas dicas de  nutricionista, penso que são os mais importantes. Esses são específicos por interagirem a nutrição com o exercício físico, são os fatores de maior relevância, que quando andam juntos, chegam mais perto da boa forma desejada.

    Além disso, a qualidade de vida vem como brinde desses novos hábitos, o dia a dia do brasileiro, tem sido cada vez mais estressante, levando a imunidade a níveis muito baixos, estando vulnerável a doenças crônicas, como até mesmo a obesidade, por isso esses pilares são tão importantes não só para a conquista da boa forma, mas como para a integridade da saúde própria.

    Os cinco pilares para uma saúde ideal e para a conquista da boa forma, são:

    1°Cuidado com a Alimentação: Nessas dietas malucas que a mídia propõe, a maioria das vezes está com escassez de vitaminas e minerais que são de extrema importância em quantidades suficientes, para a manutenção das funções vitais e reações metabólicas do corpo.

    Essas dietas também cortam o carboidrato, o coitadinho que é isolado por motivo nenhum, é o macronutriente mais importante, acredite – é possível emagrecer comendo carboidrato. Não entre na ideia de gordura zero na sua dieta, como já especificamos outras vezes aqui, a ingestão de gorduras boas, ajuda na mobilização de gordura corporal e na redução da mesma. Por isso tenha cuidado com sua alimentação e siga sempre as dicas do saúde por inteiro.

    2° Atenção aos treinos: Já está comprovado que alcançar a boa forma só com a alimentação não é o caminho ideal, assim como só com exercícios físicos, também não é. A junção dos dois é muito importante, não desperdice.
    Os 5 Pilares para Obter um Boa Forma

    Treinos aeróbicos junto com musculação trazem resultados mais rápidos e são de extrema eficácia para ajudar você a alcançar seus objetivos, por isso procure um profissional que te acompanhe e te auxilie para novos treinos, com mais atenção.

    3° Dê um chega pra lá na ansiedade: Gente, pra que pressa? “a pressa é inimiga da perfeição”! Deixa a ansiedade de lado, pois ela só trará problemas no processo de conquista da boa forma, se você for ansioso, vai obter cada vez mais dificuldade no caminho e esse caminho vai se tornar longo e mais longo, até que você desiste por excesso de ansiedade. Por isso, já largue ela antes de começar, se você seguir com foco os treinos e a alimentação, não tem erro! O erro seria a ansiedade!

     4° Durma bem: Boa notícia aos dorminhocos de plantão: dormir faz muito bem à saúde e é uma prática necessária na conquista da boa forma. A fisiologia humana, nosso organismo, nosso hormônios, tudo na gente, necessita de 6 a 8 horas de sono profundo, se você não cumpre isso, com certeza terá um caminho mais longo e difícil.

     5° Hidrate-se: Não tem como viver sem a água, ela representa até 80% do peso total do nosso corpo. Para suprir todas as necessidades do organismo é preciso tomar, em média, dois litros de água por dia, pois é aproximadamente a quantidade de água que perdemos durante todo ele.
    Os 5 Pilares para Obter um Boa Forma

    E a água pode ser de grande ajuda para o processo de conquista da boa forma, pois além de reduzir a retenção de líquidos, também traz sensação de saciedade, uma boa dica é ingerir dois ou três copos antes da refeição, pois ajuda a controlar o apetite, e não tem nenhuma caloria, olha só como é boa! Vamos beber água, Brasil!

    Espero que hoje tenha ficado claro, quais são os pilares principais para conquistar a boa forma, a saúde perfeita e o peso ideal. Continue acompanhando o blog, tirando suas dúvidas e seguindo as dicas para mudar seu estilo de vida.
    Continue Lendo

    O que é, e porque usar a Energia Quântica?

    A energia Quântica nada mais é do que a energia do corpo, que é de 1,5 Volts, Quando somos crianças, adolescentes, jovens nosso corpo tem muita energia. Com o passar dos anos, nossas células começam a perder energia e deixam de realizar certas funções. Ou as realizam de maneira parcial. É por isso que quando envelhecemos ficamos doentes. Mas, podemos resolver essa questão de perda de energia com a Energia Quântica. A quântica Alimenta o corpo, repondo a energia e assim reativando as células.
    Benefícios da Energia Quântica para o Corpo

    Benefícios para a mente

    • Diminuição de ataques epiléticos, efeito calmante, melhora a atividade cerebral, Depressão, Stress.

    Benefícios para o sistema Hormonal

    • Liberação de neurotransmissores – Serotonina
    • Hipófise – A mais importante
    • Diabetes – Insulina
    • Impotência Masculina – Testosterona
    • Frigidez Feminina – Progesterona e Estrógeno
    • Pressão Arterial – Supra renal
    • Regeneração Hepática
    • Células endoteliais
    • Lupos – Lesão cutânea
    • Suco pancreático
    • Suco gástrico
    • Fígado
    • Aumentam os linfócitos – Defesa do organismo
    • Mal de Parkinson – Dopamina

    Benefícios para a Coluna e Ossos

    • Alivia a dor, Bico de papagaio, Lombalgias, Nervo ciático, Hérnia de disco, Calcificação das juntas

    Benefícios para o sistema nervoso e muscular

    • Tendinite, Bursite, LER/DORT, Nervo ciático.

    Benefícios para os intestinos

    • Ativa os movimentos peristálticos do intestino
    • Regulariza o intestino preguiçoso

    Benefícios para os Rins

    • Ativa o sistema renal, prevenindo:
    • Hemodiálise
    • Retenção de líquidos
    • Pressão alta

    Qual a garantia que a Energia Quântica não causa problemas a saúde?

    Ondas Quânticas de extrema baixa frequência e baixa intensidade, OMS(Organização Mundial da Saúde), garante que a energia poderá ir de uma oscilação de até 300 Hertz por segundo. Mais que isso será prejudicial para a saúde. Mas chegaram a uma conclusão de que não poderíamos passar de 100 hertz por segundo. A BBC utiliza em seu produto a frequência de 52 Hertz ativando assim o metabolismo celular de seu corpo.

    Melhora nos hormônios?

    • Ativa todos os hormônios do organismo, HIPÓFISE, DOPAMINA (mal de Parkinson), INSULINA (diabete), TIREÓIDE, SUPRA RENAIS (hipertensão ou a pressão alta, sistema renal), MELATONINA (Hormônio do sono) Nervos autônomos? Foi tentado ativar por meio químico e o organismo não aceitou.
    • Nossos produtos não são ionizantes, não criam íons.
    • Não é térmico, não aumenta a temperatura dos tecidos.
    • Capaz de aumentar em 20 a 40% o crescimento das células endoteliais da pele em regiões desnuda.
    • Célula linfócitos, células de defesa do organismo em idosos, renovação do sangue do idoso e aproximando a de uma pessoa jovem e não provoca efeitos colaterais.

    Benefícios da Energia Quântica para o Corpo

    Resposta ao uso da Energia Quântica

    Interrupção (Controla, Retração) da Doença. Que pode voltar ao início restabelecendo a saúde através da renovação celular.

    A seguir, uma série de resultados/benefícios clínicos observados pela TERAPIA QUÂNTICA.

    • Sono profundo e reparador
    • Aliviando dores e diminuindo inchaços
    • Reduz o excesso de ácido láctico
    • Melhorando as condições durante e após os exercícios físicos
    • Promove a renovação celular
    • Possibilita maior comunicação entre as células nervosas
    • Melhora a atividade das células da pele
    • Melhora a comunicação intracelular
    • Pesquisa científica mostrou capacidade de reposição das quantidades normais de oxigênio em nossas células a partir de 20 minutos após realizarmos exercícios físicos, fato este que normalmente só é alcançado em até 48 horas
    • Aumenta o rendimento das atividades físicas
    • Elimina toxinas no organismo, pela quebra de ligações intermoleculares da água
    • Acelera a recuperação nos processos traumáticos e pós-operatórios
    • Combate a fadiga muscular diminuindo o excesso de ácido láctico
    • Fortalece a energia vital do organismo aumentando a imunidade
    • Ação anti-inflamatória aliviando dores e febres
    • Colabora nos tratamentos osteoarticulares
    • Melhora a circulação sanguínea
    • Diminui radicais livres retardando o envelhecimento das células
    • Aumenta a concentração de cálcio intracelular, auxiliando no tratamento da osteoatrite e osteoporose
    • Produz um aumento do fluxo sanguíneo nas extremidades
    • Promove o processo de renovação celular e previne escaras
    • Diminui a acidez do sangue
    • Facilita a entrada de glicose na célula, auxiliando nos casos de diabetes
    • Melhora a comunicação das células nervosas
    • Inibe a peroxidação dos lipídios auxiliando em tratamentos clínicos
    • Auxilia nos casos de fibromialgia
    • Auxilia no tratamento da psoríase
    • Auxilia no combate à calcificação dos ácidos graxos, prevenindo infartos e derrames
    • Trata artrites, artroses reumatoides, inflamações nas juntas ósseas, osteoporose e coluna vertebral, como hérnia de discos e bico de papagaio
    • Reduz os efeitos do Mal de Parkinson e Alzheimer
    • Auxilia no tratamento de stress e depressão
    • Reduz efeitos de distúrbios de tireoide. E tantos outros benefícios.
    Continue Lendo

    Vaidade! Você já provou dessa fruta? Como é o gostinho? Em pequenas doses, ela não parece agradável e até saudável? Eu confesso para Vocês que, algumas vezes, já me lambuzei com ela e, as minhas experiências, no final das contas, não foram as melhores.

    Como a Vaidade Aparece? Pelo menos para mim foi assim…


    O primeiro degrau da vaidade é aquele sentimento saudável de cuidar de seu corpo e de sua autoestima. Ela quer parecer extremamente inofensiva, quase como uma autodefesa para nós suportarmos um mundo competitivo e cruel – pelo menos é assim que a gente se justifica, não é?

    Mas ela não para por aí. Um degrauzinho acima começamos a nos sentir especiais, únicos, por ter a característica X, Y ou Z. Afinal de contas, não é nossa culpa se “somos muito fodas”! Desculpe, as outras pessoas que se esforcem mais se elas quiserem saber o que é isso.
    Vaidade o que Você Ganha com ela

    Só no último degrau, ela começa a mostrar as garrinhas, e começamos a nos sentir superior aos outros! Dependendo do quanto comemos da fruta, é possível nesse estágio que não percebemos como as outras pessoas já estão de “saco cheio” da gente. Aí, para “matar com “chave de ouro”, a gente arremata: “é inveja!” (quem nunca?).

    E daí? Qual o problema da Vaidade?


    O meu ponto aqui não é o politicamente correto, ou, o moralmente aceito. Mas algo que percebi recentemente, não é estratégico ser vaidosa! Na maioria das vezes, ela pode até mesmo atuar contra você. E o pior: O que ganhamos com isso?

    Nos tornamos alvos fáceis para manipulação.


    Essa talvez seja uma consequência menos óbvia do comportamento vaidoso. Eu demorei muito tempo para percebê-la.
    Vaidade o que Você Ganha com ela

    Ela acontece mais ou menos assim, enquanto Você está se sentindo “a rainha da cocada preta”, algumas pessoas mais espertas percebem sua fragilidade, e então começam a alimentar a sua vaidade dizendo exatamente o que Você quer ouvir, mas, como recompensa elas vão cobrar alguma coisa, talvez um favor, sua simpatia ou a conclusão de um negócio.

    Temos nossa capacidade de avaliação de cenário prejudicada.


    A vaidade nos cega de tal maneira, que muitas vezes simplesmente não conseguimos fazer uma avaliação de cenário realista. Enquanto estamos em nossa torre de marfim, nos sentindo “as últimas bolachas do pacote”, perdemos as informações importantes e acabamos virando uma presa fácil de nossa própria vaidade.
    Vaidade o que Você Ganha com ela

    Vou dar um exemplo bem simples que ouvi de um amigo. Ele era um jogador de tênis bastante experiente, porém estava perdendo algumas jogadas simples. Ele começou a se perguntar o que estava acontecendo?

    Depois de muito tempo ele foi perceber, que não queria apenas acertar a bolinha, mas “dar um show” em cada batida. A vaidade dele não permitiu perceber que a opção mais simples era a mais eficiente.

     Enfim, controlar a vaidade é só uma questão de estratégia?


    Das experiências que eu tive até agora, não tive outras evidências senão que a vaidade mais atrapalha do que ajuda. Mas minha crença na humildade não é puramente o melhor meio para atingir determinado fim.

    Esse é um lado muito pessoal e particular, mas acredito que espiritualmente há indícios suficientes para mostrar que esse é o caminho que devemos viver as nossas vidas.
    Continue Lendo
    Muitos fatores podem contribuir para o peso corporal de uma pessoa. Esses fatores incluem meio ambiente, história familiar, genética, metabolismo (a forma como o corpo transforma alimentos e oxigênio em energia), e do comportamento ou hábitos.

    Dietas muito restritivas pode levá-lo a ficar com deficiência em nutrientes e vitaminas que seu corpo precisa para ficar ativo e saudável.

    Seu corpo usa o alimento como energia e armazena o excesso de energia na forma de gordura. Isto significa que se uma pessoa comer mais do que seu corpo precisa para as atividades diárias e manutenção de células, ela vai ganhar peso.

    Para perder peso, é preciso que o corpo passe a usar suas reservas de gordura. A maneira mais eficaz de fazer isso é: reduzir a quantidade de calorias que se come e aumentar seus níveis de atividade.
    Emagrecer com Saúde: Saiba o que Fazer

    É por isso que a maior parte dos especialistas fala sobre a perda de peso em termos de dieta e exercício.
    A melhor e mais saudável maneira de emagrecer é através de um programa de emagrecimento, de preferência elaborado junto com um nutricionista em um prazo não muito curto. O corpo gosta de mudanças lentas em termos de alimentação e exercício.

    Neste programa deve ser incluído não só uma dieta para iniciar, mas conter também uma reeducação alimentar e atividades físicas regulares, para a manutenção equilibrada do peso.

    Aumente Seus Níveis De Atividade

    Alguém que aumenta a quantidade de atividade física que exerce, mesmo que mantenha a mesma dieta e ingestão de calorias, quase certamente vai perder peso.
    Há muitas maneiras de aumentar a quantidade de atividade que você faz. Os esportes coletivos, esportes com raquete, aulas de aeróbica, correr, caminhar, nadar, dançar e andar de bicicleta tudo isso, além de contribuir com o emagrecimento também vai melhorar seus níveis de aptidão física.

    É importante encontrar atividade que seja apreciada, fácil de executar em termos de localização e custo. Assim é mais provável transformá-la em sua rotina e não desistir logo depois da primeira semana.

    Reduza A Ingestão De Calorias

    Para saber quanto se está acima do peso, os especialistas utilizam o IMC (Índice de Massa Corporal) para avaliar o peso.

    Um IMC de 18,5-25 é saudável. Mais de 25, a pessoa está acima do peso. Acima de 30 é obeso. Mais de 40 é obesidade mórbida.

    Quem está acima do peso e quer emagrecer, não pode continuar com os mesmos hábitos alimentares atuais. Não é possível reduzir a gordura corporal, comendo a mesma quantidade de comida. É preciso aprender a limitar a quantidade e o tipo de alimento que se come.
    Emagrecer com Saúde: Saiba o que Fazer

    Isso não significa dieta radical (com menos de 1500 calorias diárias, por exemplo), que geralmente acaba por tornar a pessoa mais fraca ou animada para dar continuidade.

    Um objetivo realista gira em torno de diminuir de 300 a 500 calorias por dia da ingestão atual. O que deve levar a uma perda de entre um e dois quilos por semana. Pode parecer lento, mas é de fácil controle.

    Dicas Simples Para Diminuir Entre 300 E 500 Calorias Por Dia:

    • Substitua refrigerantes por coquetéis de frutas (sem açúcar) com água .
    • Troque o leite integral por semi-desnatado ou para desnatado.
    • Comer menos do que o habitual em todas as refeições.
    • Tenha sempre picados pequenas porções de alimentos, como frutas e legumes.
    • Cortar guloseimas tais como confeitos, biscoitos doces e salgadinhos entre as refeições.
    • Eliminar ou reduzir a ingestão de álcool.
    Continue Lendo
    O acúmulo de gordura abdominal, muitas vezes é de difícil eliminação, mas quando se trata de perder peso, não há maneira de reduzir, ou perder peso de uma parte do corpo de cada vez.

    Para eliminar gordura da barriga, é necessário que haja uma perda de peso geral, principalmente através de menor ingestão calórica.

    O consumo menor de calorias pode ser feito reduzindo o tamanho das porções e incluir uma alimentação de baixa caloria.
    Como Eliminar a Gordura da Barriga de Vez

    Uma dieta para emagrecer deve consistir de frutas, legumes, proteínas magras e cereais integrais. Limite a ingestão de açúcar, gorduras e carboidratos vazios, que oferecem pouco em termos de nutrição e tendem a ser armazenado como gordura na barriga.

    Outra dica importante é junto com a dieta desenvolver um programa de atividades físicas regulares, como caminhada, corrida, natação, e outros exercícios aeróbicos, que podem incluir dança, boxe ou capoeira. O importante é ficar mais ativo no dia a dia, pois uma mudança no estilo de vida faz a diferença.

    Contando As Calorias

    Para emagrecer é preciso que a quantidade de calorias gastas seja maior que as ingeridas. É, portanto necessário, um “déficit calórico” para perder peso.
    Por exemplo, se o corpo queima 2000 calorias por dia, e se apenas 1700 calorias são ingeridas, está sendo criado um déficit calórico de 300 calorias por dia e isso faz com que a pessoa emagreça.
    O déficit calórico pode acontecer de duas maneiras: Comer menos caloria do que se come e fazer mais atividade física.
    Como Eliminar a Gordura da Barriga de Vez

    Uma das maneiras de descobrir quantas calorias se deve comer para criar um déficit calórico pode ser através de uma tabela com valores calóricos dos alimentos e quanto se gasta em cada atividade. Outra mais fácil e usar um rastreador de calorias on line ou off line. Basta digitar o alimento e a quantidade que se come e pronto, o rastreador soma a caloria e envia os porcentuais de carboidrato, gordura e proteínas.

    Dicas Importantes Para Eliminar Gordura da Barriga

    • Adote uma dieta que inclui alimentos que ajudam a queimar gordura. Esses tipos de alimentos incluem vegetais como couve, brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, e mostarda. Outros alimentos que também queimam gordura são os que contém muitas proteínas, carnes magras de frango, bovina e de peru, salmão, atum, sardinha e grão de bico. Há também as frutas cítricas que queimam gordura como laranja, limão e toranja.
    • Comprometa-se com a prática de exercícios regular. Uma hora de caminhada rápida diária pode contribuir para a perda de peso significativa. Outros exercícios aeróbicos também queimam gordura e incluem subir escadas, correr e andar de bicicleta.
    • Aprender a aliviar o stress é uma boa maneira de se livrar da gordura da barriga. Existem várias técnicas criadas para minimizar o estresse, incluindo os métodos de relaxamento, como a meditação, exercícios de respiração, yoga, tai chi, pilates entre outros. Se você é menos estressado, você tem uma melhor perspectiva de vida e é mais fácil para você cair maus hábitos.
    Continue Lendo
    O excesso de gordura abdominal, pode ser particularmente perigosa quando é visceral, do tipo que envolve os órgãos e o estômago é um indicador de doença cardíaca, diabetes tipo 2, resistência à insulina, e até alguns tipos de câncer.

    Ao longo deste artigo você vai saber de três exercícios simples para perder barriga. Outras razões para a gordura se acumular na região da barriga:
    • Genética: A genética é um fator determinante de como a gordura é distribuída por todo o corpo. Pode ser em forma de maçã ou em forma de pera. Na forma de pera, a gordura acumula-se nas nádegas. Na forma de maçã, o corpo tende a armazenar gordura ao redor da barriga.
    • Metabolismo lento: Problemas da tireoide, e diabetes são algumas das razões por trás do metabolismo lento, que deixam o estômago inchado.
    • Músculos abdominais flácidos: A falta de tônus muscular na região abdominal levam a uma disposição da gordura na barriga.
    • Estilo de vida: Um estilo de vida sedentário onde há pouca queima de calorias promove o acúmulo de gorduras em torno da barriga. Se além da falta de atividades, a pessoa ainda tem por hábito o consumo de alimentos calóricos, pobres em nutrientes e com alto teor de gorduras e carboidratos, a consequência é um abdômen saliente.
    Para reduzir a gordura da barriga é necessário uma alimentação adequada e exercícios físicos regulares.

     Exercício 1: Aeróbica para Reduzir a Gordura da Barriga

    3 Dicas de Exercícios Simples para Perder Barriga

    Caminhada, Corrida e Natação

    Andar é a forma mais simples de exercitar o corpo inteiro. Corrida e caminhada são ótimos exercícios para queimar gordura. A corrida queima mais calorias, mas a caminhada é indicada para quase todas as pessoas.
    A natação é um treino completo do corpo. É benéfico para as pessoas com excesso de peso ou idade, como não há nenhum impacto das articulações com o solo como quando corrida e caminhada. Este exercício leva ao aumento da taxa de metabolismo.

    Exercício 2: Abdominais

    3 Dicas de Exercícios Simples para Perder Barriga

    Após a primeira atividade de queima de gordura da barriga com a caminhada, a corrida e a natação, agora, é importante exercitar e desenvolver os músculos abdominais.

    Flexões e Prancha no solo
    As flexões são ótimas para eliminar a gordura da barriga. O movimento é simples e intuitivo. A pessoa deve ficar deitada com as costas no chão, as pernas flexionadas, os joelhos apontando para o teto e os pés apoiados no chão. Aí é só levantar a parte superior do corpo apenas com a força dos músculos abdominais, e não precisa encostar o peito nos joelhos flexionados.
    O número de abdominais indicado é em torno de três séries de 25 flexões a cada dois dias. Também pode ser introduzida a prática de abdominais oblíquas, com as flexões realizadas com as pernas cruzadas. Esse exercício tonifica a parte lateral também chamada de musculatura oblíqua do abdômen.
    A Prancha no solo, a pessoa fica de bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído. Segure 30 segundos na posição.

    Exercício 3: Alternativos

    3 Dicas de Exercícios Simples para Perder Barriga

    As práticas alternativas complementam a respiração com atividades físicas e relaxamento. A respiração por si só não elimina a barriga, mas fortalece a parede abdominal, um importante estímulo que tonifica os músculos e diminui a flacidez.

    Pilates

    Os exercícios praticados no Pilates auxiliam a definição da região abdominal. O principio básico é a ativação dos músculos profundos do abdômen, promovendo a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural. O trabalho dos músculos superficiais do abdômen também é solicitado na execução de movimentos que melhoram o tônus muscular.

    Yoga

    O Yoga promove além dos exercícios respiratórios uma postura adequada, com equilíbrio muscular, que é fundamental para eliminar a barriga e definir o abdômen.
    Continue Lendo
    Ao longo de sua história, o objetivo dos praticantes era materializar o significado da palavra sânscrita yuj, isto é, união com Deus, ou juntar o que está disperso. Hoje, a ioga é considerada uma terapia complementar do tipo mente/corpo e combina posturas, técnicas respiratórias, meditação ou relaxamento.

    A finalidade é promover equilíbrio físico, mental, psíquico e espiritual. "A Hatha Yoga é tão popular porque atende às demandas do homem moderno, cujo estilo de vida esgota o sistema nervoso, especialmente o simpático. Todos vivem em estado de agitação permanente. Não há tempo para o reequilíbrio.
    Yoga: Veja os Benefícios dessa Técnica

    Essa prática é a oportunidade de juntar o esforço (esgotado ou não) com o não esforço (relaxamento e tonicidade). O resultado é o rejuvenescimento e o equilíbrio", explica Albertino Figueiredo, presidente da Federação Portuguesa de Yoga.

    Como funciona?


    Ainda não se compreende exatamente como isso é possível, mas sabe-se que a ioga proporciona controle do estresse e maior consciência física e mental. Assim como a mente influencia o corpo, acredita- se que o corpo influencia a mente. A condição primeira da ioga é permitir ao praticante conhecer seu estado de saúde. A partir daí, cada um evoluirá para a boa saúde, ou a manterá. O ponto mais importante é o fortalecimento da imunidade. E é aqui que a ioga é rainha.
    Yoga: Veja os Benefícios dessa Técnica

    A proposta de boa saúde da ioga parte do corpo, que é estimulado por meio de exercícios de alongamento, onde se permanece numa posição de relaxamento de esforço por período determinado de tempo.

    Alcançado o aprimoramento físico, inicia-se o trabalho respiratório, mais importante via de ligação com as emoções. É assim que o Hatha Yoga entende ser possível atingir um estado calmo da mente: interferência na postura, tônus muscular e padrão respiratório. O próximo passo é a meditação.

    Os Cientistas garantem 


    A prática regular aumenta a sensação de bem-estar, combate o estresse, reduz a pressão arterial e sanguínea, melhora a capacidade respiratória, relaxa músculos, auxilia no controle da ansiedade, depressão e insônia, além de aprimorar a flexibilidade e força físicas, bem como os níveis da química cerebral e sanguínea.

    Se pensarmos que grande parte das doenças possuem fundo emocional, concluiremos que o ato do relaxamento pode ser altamente benéfico para a saúde em geral.
    Continue Lendo
    Dentre os princípios que norteiam o método Pilates, um dos mais importantes é a contrologia, que consiste na capacidade de controlar o corpo e a mente através de exercícios.

    Durante a execução dos exercícios do Pilates, é preciso que o aluno esteja concentrado e integrado com o seu próprio corpo. Isto permitirá que ele perceba melhor seus músculos e articulações, a posição destes, o grau de contração muscular, pontos dolorosos, pontos fortes, etc. Perceber o próprio corpo é fundamental para que se desenvolva o controle dele, durante a atividade e no dia-a-dia.
    Benefícios do Pilates para a Saúde

    Com a progressão das aulas de Pilates, o aluno será capaz de conhecer os músculos responsáveis por determinada ação e desenvolverá uma melhor consciência corporal.

    Esta consciência resulta em uma maior ativação neural durante a execução dos movimentos e permite que o indivíduo reconheça e evite posturas dolorosas. Pensar no movimento antes mesmo de realizá-lo, contrair a musculatura responsável pela ação antes da ação se iniciar são aspectos determinantes para a qualidade da contração muscular.

    Pensar no movimento faz com que mais fibras motoras sejam recrutadas numa ação muscular, o que resulta numa contração mais eficaz e num trabalho mais efetivo. Este ajuste no movimento faz com que um trabalho que utilize a carga do próprio corpo, que pareça simples aos olhos de quem vê, traga resultados tão expressivos.

    Estudos que se baseiam em técnicas de mapeamento cerebral mostram que o ato de imaginar a execução do movimento é capaz de estimular os neurônios da área motora correspondente². Isto se traduz em um maior controle neuromuscular, em maior percepção corporal e em uma contração realmente eficaz, sem necessitar de cargas tão expressivas para conquistar tônus e definição muscular.

    Portanto, faça com que suas aulas de Pilates sejam um encontro entre você e o seu corpo, aprenda a percebê-lo e a entender os seus sinais. Faça uma interação entre corpo, mente e espírito e busque sempre o equilíbrio entre estes três pontos.

    É inevitável sofrermos a ação da gravidade, este é um fato comum, com o passar do tempo e com o envelhecimento, passamos a perder estatura pelo enfraquecimento da musculatura que sustenta a coluna.

    Benefícios do Pilates para a Saúde
    Dependendo das atividades diárias iremos afetar mais ou menos a nossa postura; como em casos extremos no Japão, onde os idosos que trabalharam na lavoura acabam tendo o tronco totalmente curvado à frente. Em muitos casos, quando há uma alteração óssea, a recuperação da altura após o Pilates será pequena; porém quando ainda está em níveis musculares rapidamente a altura natural da pessoa vai sendo recuperada podendo ser percebida pelas pessoas que convivem diariamente.

    Muitas vezes, na primeira aula, se marcarmos na parede a sua altura, e após reorganizarmos a sua coluna com alguns exercícios respiratórios medirmos novamente, poderá haver até 3 cms de diferença. O que é mais difícil é manter esta nova postura e transformar seus hábitos.

    Para que tudo isso se torne natural, é necessário uma prática constante de atividades físicas e alongamentos específicos para a melhora da extensão da coluna torácica e fortalecimento da musculatura postural através de movimentos dinâmicos e similares aos do dia-a-dia, para que possam ser transferidos e assimilados pelo corpo. O Pilates trabalha basicamente com esse intuito de correção postural e fortalecimento do corpo, visando a integração de várias habilidades de forma controlada e precisa.
    Continue Lendo
    Newer
    Stories
    Publicações
    Anteriores

    Posts Recentes

    Arquivos do Blog

    • março 2019 (1)
    • março 2018 (1)
    • fevereiro 2018 (21)

    Popular Posts

    • Tenha uma Alimentação Saudável Mesmo Fora de Casa
    • Descubra se os seus Hábitos Alimentares Aumentam ou Diminuem seu gasto Energético

    Most Popular

    • Tenha uma Alimentação Saudável Mesmo Fora de Casa
    • Descubra se os seus Hábitos Alimentares Aumentam ou Diminuem seu gasto Energético

    Created with by Templates - Free Fonts

    Back to top