As 6 Dietas mais Malucas do Mundo

fevereiro 27, 2018

A indústria do emagrecimento é tão poderosa que de vez em quando aparecem umas dietas malucas pelo mundo afora. Lendo a descrição da dieta a gente imagina que ninguém, em sã consciência, vai seguir aquele programa. Grande engano. As pessoas que se encontram no desespero para emagrecer se permitem as mais arriscadas experiências.

A nutricionista Melanie McGrice alerta que dietas restritivas só diminuem o metabolismo e a massa muscular. E que a recuperação depois é muito mais difícil do que encarar uma dieta séria. A dieta ideal contempla todos os nutrientes e associa um programa de atividade física. Não tem milagre.
Veja abaixo lista baseada numa pesquisa da Revista Seleções que comenta as dietas mais malucas do mundo:

Dieta da Toranja


Começou em 1930, mas há quem ainda a siga. Também chamada de dieta de Hollywood, consiste na ingestão de pouquíssimas calorias e… toranja. Acredita-se que o que faz emagrecer é uma substância presente na toranja quando associada às proteínas. Mas certamente, o resultado da dieta é conseguido pela baixa ingestão de calorias.
As 6 Dietas mais Malucas do Mundo

Especialistas afirmam que na verdade, o que acontece é uma grande perda de líquido, e o peso volta assim que a dieta for interrompida. Além disso, a toranja pode causar efeitos colaterais indesejáveis quando associada a alguns medicamentos, como os que combatem a hipertensão, por exemplo.

Dieta do Limão

A famosa Detox. Surgiu em 1940 e foi ressuscitada pela cantora Beyoncé. Consiste na ingestão de água, xarope de bordo, limão e pimenta-de-caiena e mais nada, por um período de 3 a 7 dias.
As 6 Dietas mais Malucas do Mundo

Cientistas não acreditam que o limão tenha mais poder de limpeza do organismo do que o próprio fígado ou rins. Além disso, jejum por tanto tempo é perigoso. Sem contar que o peso voltará assim que se voltar a comer normalmente.

Dieta da Sopa de Repolho

Essa, com certeza, você já ouviu falar. Surgiu em 1980 e ainda tem adeptos. Parece que quem inventou a maluquice foram as artistas Jaime Pressly e Sarah Michelle Gellar. Sopa de repolho no café da manhã, no almoço e no jantar.
As 6 Dietas mais Malucas do Mundo

Por 7 dias. E mais nenhum outro tipo de alimento. Se você estiver pensando em aderir a essa dieta, lembre-se antes que o repolho contém alto índice de enxofre e que, por conta disso, causa flatulências. Só pra avisar.

Dieta da Papinha de bebê

Surgiu em 2000, dizem que pelos ideais magros de Jennifer Aniston e Reese Witherspoon. Já imaginou você ficar comendo só frango liquidificado com nabo? Isso vai se estender até que se consiga chegar ao peso desejado. Vai encarar?

Dieta de Shangri-lá

Década de 2000. Muitas pessoas aderiram a esta dieta maluca, inclusive o escritor e palestrante motivacional Tim Ferris. Quem a formulou foi o psicólogo Seth Roberts. Segundo sua teoria, água com açúcar e óleo de cozinha, uma hora antes de cada refeição, reduziria o apetite. Pense: açúcar e gordura pra emagrecer. Você consegue imaginar?

Dieta da Banana Matinal

Década de 2000. Virou mania no Japão. Consiste em comer pelo menos uma banana no desjejum, concentrando-se atentamente no seu sabor.
As 6 Dietas mais Malucas do Mundo

Para acompanhar a fruta, só água. Mas, essa pelo menos, não retira outros alimentos. Entretanto o que faz os adeptos pensarem que vão emagrecer sem controlar outros alimentos, não dá pra entender…
Existem outras dietas malucas pelo mundo afora. Entretanto, as mais atuais são essas. A maioria ainda encontra adeptos.

You Might Also Like

0 comentários